Emoções – Marketing Humanizado

Emoções – Marketing Humanizado

Todos nós sabemos que as Emoções fazem parte do processo. 

Acontece bastante ter que lidar com um cliente insatisfeito, um cliente “danado” com a compra que fez, ou um cliente que adorou tudo. 

Independentemente de qual o estado de espirito do cliente é sempre tido em conta a fase favorável da compra ou aquisição de serviço. 

Infelizmente, muitas empresas ainda não entenderam a insatisfação de alguns clientes, e para elas isso não lhes interessa muito, porque o que interessa é vender. 

Na minha perspectiva, a emoção que o cliente demonstra, sendo ela positiva ou negativa é sempre uma forma de melhorar todo o processo. 

Imagine-se que o cliente X está insatisfeito com o serviço que subscreveu. Vale a pena entender o porquê da sua insatisfação. Será um caso isolado ou não? Se não se tratar de um caso isolado deverá de se entender o que correu mal em todo o processo para que se possa melhorar. Se for algo recorrente, entender porque há tantos clientes com o mesmo sentimento perante a compra. 

Usar estes dados, esta informação, deverá de ser um processo para o qual todas as empresas deveriam de estar preparadas. Esta informação é o que nos diz como é que a marca está na memória de cada cliente. E esse, é o melhor branding e o melhor marketing que se pode fazer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.