O Meu Propósito é:
Há já alguns meses tenho esta frase por completar.
Esta frase está num post it no centro do meu quadro de trabalho. Está la como um memorando diário. Deveria de ter completado a frase mais cedo. Deveria de já o saber. Se calhar até já sabia qual era o meu propósito. Se calhar já o sabia quando escrevi a frase. Mas só hoje o vi diante dos meus pensamentos.
O meu propósito é: Ser a Melhor naquilo que faço todos os dias.
- Ohh Ana mas que raio de propósito?!
Não… Não é que raio de propósito. Se eu não for a melhor naquilo que faço nem vale a pena o fazer. Este sempre foi um dos meus motivos principais para sair da cama. Fazer o que sei fazer e ser a melhor a faze-lo.
Mas…
E porque há sempre um mas… Não tinha a noção da sua força.
Não tinha noção do peso destas palavras.
Como todos sabemos a vida não é fácil. Não o é para a grande maioria das pessoas certamente. Mas todos nós temos um certo nível de resistência aos impactos da vida.
O que me anda a impactar é os nãos.
Eu sei que tenho que “levar” com eles. Sei que tenho que aprender com eles. Sei que o Não faz parte da vida. Só não sei a quantidade certa até levar com um Sim. E o sim tem demorado a chegar.
Quantos nãos conseguimos enfrentar na vida? Em que circunstancias os conseguimos aceitar? Com que frequência os recebemos? Qual é o número certo até ao sim?
Não sei.
O que sei é que há nãos a mais. Não aceitamos a sua candidatura, não prosseguirá para a próxima fase, o seu currículo não corresponde ao solicitados, não achamos o orçamento adequado, não sei quando lhe irei responder, não aceitamos os seus termos, não.
Quantos nãos? Durante quanto tempo?
Como é suposto sermos os melhores naquilo que fazemos se não temos oportunidade de o demonstrar?
Como poderemos exceder as expectativas se nem consigo começar?
Como é possível evoluirmos se não nos dão espaço para crescer?
Como é possível continuar?
Como é possível continuar a acreditar na nossa própria premissa de vida?