Quando escreves sobre Ti

O que eu descobri sobre mim própria ao escrever na terceira pessoa.

É um exercício bastante interessante.

Eis o resultado:

É uma espécie de faz tudo, uma mulher dos 7 ofícios. É bem capaz de desenrascar tudo e mais alguma coisa. Caso haja algo que não saiba vai tentar encontrar uma solução. Caso não saiba mesmo ai sim vai pedir ajuda a quem sabe. Nuca se dá por vencida. tenta sempre arranjar solução. Lá isso é ela, insistente e persistente e sabe quando dar o braço a torcer. Quando não sabe tem a humildade de pedir ajuda e aprender com isso. Vá lá! Não é demasiado teimosa não. 


Gosta das coisas simples da vida. Adora rir e dar gargalhadas. Tem um sentido de humor um pouco negro no entender dos outros. Acha piada a coisas esquisitas é o que é! Adora acordar e sentir a brisa do mar que paira no ar. Gosta de andar descalça na tijoleira fria e adora sentir a relva na sola dos pés.   Adora preparar refeições para a família e amigos, gosta muito de jantaradas com dois ou mais copos de vinho à mistura. É uma fada do lar. Melhor… uma fada da cozinha. Todos adoram os cozinhados dela e ela adora cozinhar para quem gosta dela. 


Nunca consegue trabalhar sem tomar o seu café logo pela manhã, diz que lhe faz impressão, que parece que não trabalha tão bem. Mas não é bem assim. Ela só usa o café como desculpa para poder relaxar antes de começar a trabalhar, é uma táctica de concentração só pode! Manias tem ela…pois é… faz uma pausa de 2 em duas horas. Diz que assim oxigena o cérebro e está mais concentrada. As horas de refeição para ela é bem simples, o almoço é às 12 horas e o jantar é as 19 horas. É uma mania tipo a dos ingleses, ou então é uma velha num corpo de uma moça nova. (Deita-se com as galinhas mas nunca consegue adormecer cedo. é bem mais criativa pela noite a dentro. )
Tem um fascínio pelas artes. Adora musica clássica e detesta musica pimba. Adora teatro e odeia peças mal interpretadas. Raramente gosta dos fins dos filmes, acha-os estúpidos, estranhos ou em aberto. Ui! O que ela odeia que o fim de um filme seja em aberto!!! Tem o sonho de ver uma ópera ao vivo em Viena. Diz que vai pisar o palco do Teatro Sá da Bandeira com um espectáculo próprio. É louca!!! 


Licenciou-se em Design de Comunicação porque diz que “o design é a arte mas com regras”, e assim consegue juntar o melhor dos dois mundos. Mas depressa percebeu que só isso não a complementava. Começou a ler e a estudar sobre o marketing, sim… porque ela, lá no seu interior tem uma veia de peixeira do mercado do bolhão, sim sim! Então ela lá estudou de forma autodidacta o marketing e acabou por conseguir ir trabalhar nesta área. E adivinhem só?!  Ela Adora! Adora o Marketing! Adora trabalhar nesta área e tendo conhecimentos de design facilita-lhe muito o trabalho. Consegue sempre comunicar tudo da forma que pretende. É Maravilhoso! Ela diz que a chave para este ramo em que trabalha é a comunicação e que se as pessoas nas suas vidas comunicarem mais e de melhor forma todo o trabalho, os relacionamentos seriam muito mais fáceis e inequívocos. 


Apesar de tudo o que possa ser mau neste ser humano (muitos acham que a frontalidade dela é mau feitio e mau humor, ela só não tem papas na língua), ela dedica-se e faz as coisas acontecerem. Ela dá o melhor de si em tudo aquilo em que se aplica. Ela dedica-se a tudo aquilo a que se compromete e quando não o consegue cumprir faz questão de pedir desculpa e justificar-se. Ela comunica sempre. Só quer ser feliz e deixar os outros felizes. 

Vidigueira, 3 de Abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.